Páginas

sábado, 27 de maio de 2017

                     Referência             Fingir que a realidade não existe não faz dela uma realidade melhor, não faz dela uma...

A realidade é uma construção

Nenhum comentário :
 
            
        Referência


            Fingir que a realidade não existe não faz dela uma realidade melhor, não faz dela uma situação inexistente, não muda-a. Enxergar uma realidade desagradável é mais oportuno do que criar uma bolha ilusória onde você se permite adentrar e acomodar seus atos e pensamentos e enxergar verdade nenhuma, mas apenas uma miragem que, uma hora ou outra, vai te fazer pisar no vazio e cair.
                  Mas enxergar a veracidade das coisas, por mais doloroso que venha a ser, te dá a chance de realizar a transformação do que tem sido para o que pode ser e o que você gostaria que fosse. É chegada a hora de fazer uma melhor seleção das suas atitudes, do que você tem permitido que se aloje em sua vida e de abrir espaço para novas coisas, e também melhores, possam chegar e ficar.
                  Às vezes, é só questão de olhar com outros olhos para o que você está vivendo para perceber que essa é só mais uma passagem da vida. Que o que parece ser a sua nova vida, é só um processo de mudança pra que você esteja em uma situação completamente nova antes que a vida mude novamente, cabendo a você explorar e desfrutar da melhor forma. 
                 Mas não confunda "olhar com outros olhos" com "se conformar com o que está sendo oferecido". A gente não tem que aceitar tudo o que a vida nos oferece, a gente pode até apressar essa mudança e deixar logo essa fase no passado ou alterá-la um pouco. Se você lembrar que o que você vive é produto do que você escolhe viver e do que você faz, você vai perceber que tudo isso é possível.
                 Permita-se cansar da fuga e enfrentar o mundo real, mas lembre-se que isso não é sinônimo de pessimismo, muito pelo contrário, pode ser feito com um olhar positivo para o caminho que você deve seguir. Permita-se criar expectativas, sonhar alto e dar passo por passo até conseguir estar onde deseja estar.

                   

Nenhum comentário :

Postar um comentário