Páginas

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

                   Quantas vezes na vida você impediu o outro de viver a verdade porque você achou que os sentimentos dele deveriam ser p...

Pernas curtas

Nenhum comentário :
 
                   Quantas vezes na vida você impediu o outro de viver a verdade porque você achou que os sentimentos dele deveriam ser poupados com uma mentira? Na sua tentativa de proteger, permitiu que este vivesse uma ilusão e não deixou que ele lidasse com esse degrau da vida e se tornasse mais forte, porque é isso o que as dores da vida são. Mentir pra o "proteger o outro" é ser presunçoso e subestimar a capacidade do outro de se refazer.
               Por mais desagradável que seja a verdade, é muito mais desrespeitoso com o próximo mentir ou "enrolar". É preciso saber dizer não para ser honesto consigo mesmo e com aquele que o recebe. E digo consigo mesmo porque você está sempre exposto ao risco de romper a linha tênue entre dizer e ser escravo do que diz, fazendo da mentira o seu contexto.
                    Às vezes você mente pra si mesmo no inútil esforço de fugir de uma realidade que não gostamos, mas será que vale a pena? Será que não é muito mais válido e eficiente tomar atitudes que transformem as circunstâncias ruins em favoráveis? Em muitos casos a realidade está ali pronta pra ser mudada e não com faz de conta, mas com ações reais.
                     Não permita que os fantasmas do medo e da insegurança arrastem você e as pessoas ao seu redor para esse caminho descontrolado e com um fim distante, porém desastroso que é uma vida feita de enganos. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário