Páginas

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

    Referência               Em que tempo será que você tem vivido? Será que você está realmente vivendo o presente? Será que você...

Onde você vive?

Nenhum comentário :
 


              Em que tempo será que você tem vivido? Será que você está realmente vivendo o presente? Será que você não tem percorrido seu caminho com a cabeça virada pra trás? Os olhos e atenção sempre voltados pra o que já passou? Esquecendo da sua vida que está acontecendo agora, as oportunidades e as pessoas novas que te chegam a todo momento escondidas atrás da cortina do passado que está na sua frente e te impede de enxergá-las.
              Às vezes a gente também vive focado no futuro e sai caminhando olhando só pra frente, vive na expectativa do que está por acontecer, do que queremos que aconteça e a acabamos e atropelando coisas maravilhosas que estão aqui e agora bem na nossa frente. Sempre esperando condições perfeitas pra ser feliz, aquela situação que você está esperando pra fazer o que te faz feliz, sabe? Ela está esperando pra ser feita por você.
              O presente está bem aqui como um real presente que você ganha todos os dias, uma chance que você ganha diariamente de mudar, de compreender, de aceitar, de amar, de sorrir, de perdoar, de recomeçar. Ele é um passo no caminho pra o futuro que você tanto quer e que só vai acontecer se você agir no momento atual, porque o depois é fruto do agora. 
              E o passado que você tanto olha e deseja de volta ou que você deseja mudar, ele já foi... não tem mais volta. Mas sabe o presente? A cada mínima fração de tempo ele passa também e novas lembranças, novos passados são formados. Não adianta ficar parado olhando pra trás, olha pra frente! Percebe que o erro, embora não possa ser apagado e a atitude refeita, pode ser consertado e você nem precisa voltar lá pra isso. O que você tinha não volta, mas você pode construir agora o que você quer viver.
              Enquanto você não percebe que a vida está passando, fantasmas de pessoas que não existem mais e de falsos sonhos ou desejos que passaram junto com a vida habitam na sua vida. Você também passa, você também muda e mudam-se as vontades. No dia de hoje, abra a cortina que te impede e enxergar, jogue fora as idealizações que você fez das pessoas enquanto convivia não com estas, mas com o que você queria que elas fossem. Da mesma forma, acorde para suas novas aspirações e perceba que um mundo novo existe aqui.
              
             

Nenhum comentário :

Postar um comentário